quinta-feira, 7 de julho de 2011

Grêmio Barueri de Sérgio S. vence Duque de Caxias

O Duque de Caxias, na estreia do técnico Valdir Espinosa, sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da série B. Em partida muito movimentada, disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o Grêmio Barueri derrotou a equipe da Baixada Fluminense por 3 a 2.

Com o resultado, a equipe paulista subiu para o nono lugar com 13 pontos, enquanto o Duque de Caxias segue na lanterna da competição com apenas três pontos ganhos. Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai encarar o ABC em Natal. O Grêmio Barueri vai receber o Icasa.

O público presente ao Estádio Cláudio Moacyr viu um início de jogo bastante movimentado, com as duas equipes correndo muito. E o Grêmio Barueri do treinador Sérgio Soares (foto) começou melhor e chegou com perigo aos nove minutos, em chute cruzado de Marcelinho que levou perigo ao gol da equipe da Baixada Fluminense.

O time agora dirigido por Valdir Espinosa só começou a reagir a partir dos 15 minutos, quando o lateral-direito Everton Silva invadiu a área pela direita e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Um minuto depois, o Duque de Caxias abriu o marcador. Somália tocou de calcanhar para Leandro Teixeira que entrou na área e chutou. O goleiro paulista deu rebote e Leandro empurrou para a rede. O time da Baixada Fluminense poderia ter ampliado aos 20 minutos, mas André Luís cabeceou mal um cruzamento de Everton Silva.

O time paulista sentiu o golpe e precisou de algum tempo para voltar a jogar com objetividade. Aos 27 minutos saiu o gol do empate. Léo lançou Saldanha pela direita e o cruzamento encontrou a cabeça de Júnior Guerreiro, que não deu chances a Everton.

Depois de sofrer o gol de empate, o Duque de Caxias aumentou a pressão sobre a defesa da equipe paulista mas Leandro Teixeira aos 37 e Somália aos 39 minutos, desperdiçaram chances incríveis de desempatar a partida.

O Grêmio Barueri voltou para o segundo tempo com o experiente Val Baiano no ataque. E criou a primeira jogada de perigo aos seis minutos, com um chute perigoso de Alex Maranhão. O time paulista continuava melhor e um chute de Audálio obrigou Thiago a uma boa defesa.

O Barueri seguia com o controle das ações e, aos 11 minutos, Marcelinho desarmou Tony, entrou na área, mas o goleiro da equipe do Rio de Janeiro evitou o gol com uma grande defesa, se atirando nos pés do atacante.

Um minuto depois, o Grêmio-SP virou o jogo. Val Baiano recebeu na área e chutou cruzado, o goleiro Thiago Schmidt deu rebote e Alex Maranhão chutou para marcar. Aos 19 minutos, o time da casa empatou com Somália, que chutou sem defesa para Juninho após receber bom passe de Leandro Teixeira.

Depois do empate, os dois times reduziram o ritmo, parecendo satisfeitos com o resultado. Só aos 37 minutos é que o Grêmio Barueri teve a chance do terceiro gol, mas Lucão salvou em cima da linha o chute de Gil que havia passado pelo goleiro Tiago.

Aos 40 minutos, o Grêmio Barueri marcou o terceiro gol. A defesa do Duque de Caxias saiu jogando errado e a bola acabou nos pés de Val Baiano, que bateu para decretar a vitória da equipe paulista.

Fonte: http://espn.estadao.com.br/barueri/noticia/201075_NA+ESTREIA+DE+ESPINOSA+DUQUE+PERDE+PARA+GREMIO+BARUERI+E+SEGUE+NA+LANTERNA

Apoio:

0 comentários:

Postar um comentário