O Americana se reabilitou e de quebra se garantiu para a próxima rodada dentro do grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite deste sábado, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 10.ª rodada do Nacional, venceu o Boa Esporte por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dodô e Ale (Americana); e Thiago Carvalho para o Boa.
Com a vitória na noite deste sábado, o Americana chegou aos 20 pontos e pulou de quarto, para a terceira colocação, tendo a mesma pontuação que Portuguesa e Ponte Preta, líder e vice-lider, perdendo somente no quesito saldo de gols. Já o Boa, com os mesmos 23 pontos, é o 13.º.
Enquanto time da casa errava muitos passes e abusava das jogadas pela lateral-direita, o Boa Esporte aproveitava os contra-ataques e tentava abrir o placar. Em novo lance, este aos 22, Marco Antônio recebeu bom passe e quando ia chutar para marcar dentro da área, foi travado por Alê e Thiago Gomes, ambos do Americana. E o time de Varginha parecia mesmo estar disposto a balançar as redes. Logo em seguida, aos 26, novamente Marco Antônio chutou, só que desta vez carimbou a trave de Jaílson.
Ainda melhor em campo e já comandando as ações do jogo, o Boa novamente por muito pouco não abriu o marcador. Aos 39 minutos, Carlos Magno tabelou com Esquerdinha, cortou um zagueiro e chutou cruzado, obrigando novamente o goleiro do Americana a praticar boa defesa.
Como no primeiro tempo, o Boa começou assustando e criando logo aos quatro minutos grande chance de balançar as redes. Esquerdinha arriscou chute forte e Jaílson, atento, fez defesa e rapidamente saiu jogando. Não demorou muito e o Americana respondeu com Marcinho. O jogador fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na área. O goleiro Luiz Henrique saiu bem e tirou a bola antes que Dodô cabeceasse.
Com a entrada do atacante Rafael Chorão no meio-campo, o Americana parece ter ganho novo ânimo no setor ofensivo e assim conseguiu abrir o marcador. Aos 26 minutos, Paulo Sérgio cruzou na medida para Dodô, que com toda sua categoria, só teve o trabalho de testar firme para o fundo das redes. Apesar de estar em desvantagem, o Boa não se intimidou e aos 33 empatou. Thiago Carvalho aproveitou rebate do goleiro Jaílson e fez: 1 a 1.
Quando o torcedor do Americana já criticava o time e tinha como alvo o atacante Dodô, que quando marcou seu gol fez gestos “esquisitos” para a torcida, Alê fez o segundo gol. Após falta cobrada por Paulo Sérgio, a bola passou por muita gente e deu impressão de ter batido em algum jogador do time da casa. A bola sobrou para Alê, na pequena área, sozinho, que empurrou para as redes. Houve muito protesto, mas o juiz, após consultar o bandeirantinha, confirmou o gol e desconsiderou o impedimento.
No final do jogo, a torcida criticou Dodô. O atacante fez gestos ao amrcar seu gol. Colocou a mão no ouvido e o dedo indicador na boca, como que se quisesse ouvir alguma reclamação e pedindo silêncio.
O Americana volta a campo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na próxima terça-feira, às 21 horas, fora de casa, diante do Náutico. Já o Boa Esporte, na sexta-feira, em casa também às 21 horas, recebe a até então líder da competição, a Portuguesa.
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2011/186279+Americana_2_x_1_Boa_Esporte_-_Aguia_sofre,_mas_vence_e_segue_no_G4
Apoio:

0 comentários:
Postar um comentário