Depois de seis jogos sem vitórias, o Americana enfim voltou a vencer. Na noite deste domingo, o time recebeu o São Bernardo no Estádio Décio Vitta e bateu por 3 a 1, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Jogando em casa, o Americana começou melhor o primeiro tempo e logo, aos dois minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Vinicius subiu sozinho e desviou de cabeça, a bola entrou no canto, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol do São Bernardo.
A equipe do Americana seguiu melhor na partida, perdendo uma boa chance, aos 14 minutos. O zagueiro Vinicius cobrou falta com força, mas o goleiro do Bernô Marcelo Pitol saltou e espalmou a bola para escanteio.
O São Bernardo não conseguia chegar ao ataque e por isso estava sendo bastante pressionado pelo Americana, que quase marcou, aos 27 minutos. Léo Silva se livrou da marcação com um belo drible e finalizou da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda da meta de Marcelo Pitol
Apesar de não estar jogando tão bem, o São Bernardo chegou ao empate, aos 35 minutos, depois que o goleiro Jailson derrubou Júnior Xuxa dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Com força, Dirceu bateu no meio do gol, e o arqueiro arriscou o lado direito.
Depois do gol, o São Bernardo acordou na partida e quase virou na última chance do primeiro tempo, aos 42 minutos. Júnior Xuxa chutou cruzado da entrada da área do Americana, e a bola saiu à direita do goleiro Jailson.
Querendo a vitória, o Americana voltou melhor para o segundo tempo e logo, aos quatro minutos, ficou novamente em vantagem. Marcinho que entrou no intervalo, arriscou belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol.
O São Bernardo pareceu ter sentido a desvantagem, pois aos 12 minutos, o Americana fez o terceiro. Carlinhos desceu até a linha de fundo e deu belo cruzamento, Lúcio Fávio aparece sozinho e cabeceou forte no canto do goleiro.
Depois dos dois gols, a partida caiu bastante de produção, só voltando ter uma boa chance, aos 36 minutos, sendo para o São Bernardo. Elionar Bombinha finalizou da entrada da área do Americana, a bola desviou na marcação e quase enganou o goleiro Jaílson, mas ela saiu pela linha de fundo
Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo final de semana, pela 17ª rodada. O Americana vai até Lins, encarar o Linense, no Estádio Gilbertão, no sábado, às 18h30. Já o São Bernardo também irá jogar longe de seus domínios, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
Americana 3 x 1 São Bernardo
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Público: 1.429 pagantes
Renda: R$ 17.895,00
Cartões amarelos: Jaílson, Marcinho e Sandro (Americana); Dirceu, Lucas, Melika e Régis (São Bernardo);
Gols: Vinicius, aos 2’/1T, Marcinho, aos 4’/2T, e Lúcio Flávio, aos 12’/2T (Americana); Dirceu, aos 35’/1T (São Bernardo);
Americana
Jaílson; Carlinhos, Jorge Luiz, Vinicius e Magal; Jackson, Léo Silva, Fumagalli (Sandro) e Marcinho (Airton); Lucio Flávio e Rafael Chorão (Juninho).
Técnico: Toninho Cecílio.
São Bernardo
Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Dirceu (Régis) e Melika; Guto, Lucas (Raul), William Favone (Zé Forte), Júnior Xuxa e Moreno; Danielzinho e Elionar Bombinha.
Técnico: Estevam Soares.
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/americana_sp/174137+Americana_3_x_1_Sao_Bernardo_-_Fim_de_jejum_no_Paulistao
Apoio:
0 comentários:
Postar um comentário