domingo, 6 de fevereiro de 2011

Goleiro fecha o gol, atacante inferniza a defesa e Galo Azul no G4

A vitória deixou o Rio Claro pela primeira vez na zona de classificação à próxima fase, na quarta colocação do Grupo 1 com dez pontos
Rio Claro, SP, 06 (AFI) - O Rio Claro tomou um susto e saiu perdendo, mas encontrou forças para virar o jogo e bater o Monte Azul por 2 a 1, neste domingo, em Rio Claro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Careca inaugurou o marcador para os visitantes, mas Rodrigo empatou um minuto depois para os donos da casa, de cabeça. No segundo tempo, o zagueiro Ernando virou o placar para o Galo Azul, também de cabeça.

A vitória deixou o Rio Claro pela primeira vez na zona de classificação à próxima fase, na quarta colocação do Grupo 1 com dez pontos. O Monte Azul, por sua vez, segue fazendo campanha irregular, ocupando a sétima colocação da mesma chave, com sete pontos.

Destaque para o goleiro Cléber (foto) e o atacante Pedrinho (foto). O goleiro continua fechando o gol do Rio Claro, o jovem goleiro vem despertando interesse de alguns clubes do futebol brasileiro pelas defesas arrojadas e pela regularidade que vem mantendo no campeonato. O goleiro apesar de pouca idade passa tranquilidade para a equipe do Galo Azul.

Já o atacante Pedrinho, que entrou no início do primeiro tempo, infernizou a defesa do Monte Azul, o jogador que ja passou pela Seleção Brasileira Sub-20, Vasco/RJ, é um jogador de abilidade aliada a velocidade. Pedrinho surpreendeu a todos com suas arrancadas objetivas para cima da equipe do Monte Azul.

O jogo começou com mais de 20 minutos de atraso por falta de ambulância, o que pode render uma multa ao Galo Azul. Buscando uma vitória para entrar no G4, o Rio Claro partiu para cima assim que o árbitro apitou o início do confronto. Já o Monte Azul se fechou na defesa para tentar surpreender os donos da casa na base dos contra-ataques.

A primeira chance de gol foi o Rio Claro. Aos cinco minutos Tiaguinho cobrou escanteio pela esquerda, Rodrigo se antecipou à marcação e cabeceou para fora, com perigo. O Monte Azul equilibrou o jogo e saiu na frente aos 18 minutos. João Paulo cruzou da esquerda e o atacante Careca apareceu para empurrar para as redes.

Mas o Monte Azul não teve nem tempo de comemorar e sofreu o empate no minuto seguinte. Tiaguinho cobrou falta da direita e Rodrigo apareceu sozinho para cabecear para o fundo do gol. O jogo era movimentado e o Galo quase fez o segundo aos 24, quando Jackson ficou na cara do goleiro, mas foi desarmado por Bonfim na hora de finalizar.

No final do primeiro tempo os dois clubes criaram boas chances para marcar, mas não aproveitaram. Aos 37, Da Silva cruzou para a área e Johnny cabeceou para fora, à direita do gol do Rio Claro. Já o Galo Azul quase fez o segundo nos acréscimos. Rodrigo recebeu de Jackson e chutou na trave esquerda. No rebote, Rodrigo dividiu com o goleiro e ficou pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro Rodrigo Braghetto.

Galo Azul usa a cabeça
Na volta do intervalo, o Rio Claro voltou a reclamar de um pênalti logo no primeiro minuto. Diogo Pires fez o cruzamento e a bola bateu na mão do zagueiro Bonfim, mas o árbitro mandou seguir. A resposta do Monte Azul foi imediata. O veterano Canindé entrou livre e chutou para fora, perdendo boa oportunidade de gol.

O jogo ficou truncado no meio-campo e as duas equipes abusavam dos erros. Com mais posse de bola e tomando a iniciativa, o Galo Azul virou o placar aos 17 minutos. Diogo Pires cobrou falta pela direita e o zagueiro Ernando subiu mais alto que todo mundo para fazer o segundo gol do Rio Claro. O time da casa por pouco não fez outro aos 24, quando Rodrigo recebeu lançamento na cara do gol e bateu para excelente defesa do goleiro Juninho.

Depois, o Rio Claro teve diversas chances para fazer o terceiro gol, mas não aproveitou. O Galo Azul por pouco não foi castigado e sofreu o empate aos 37 minutos, numa bomba de Augusto que explodiu no travessão. No final, o Monte Azul ficou com a menos após a expulsão do zagueiro Vinícius, e o Rio Claro comemorou a segunda vitória na Série A2, além do ingresso na zona de classificação.

Próximos jogos
Rio Claro e Monte Azul jogam na próxima quarta-feira, pela oitava rodada da Série A2. O Galo Azul enfrenta o Marília, às 20h30, novamente em casa, enquanto o Azulão recebe a Ferroviária, às 16 horas, em Monte Azul Paulista.

Ficha Técnica

Rio Claro 2 x 1 Monte Azul

Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Celso Barbosa de Oliveira
Cartões amarelos: Diogo Pires e Kelisson (Rio Claro); Júlio Bastos (Monte Azul)
Cartão vermelho: Vinícius (Monte Azul)
Gols: Careca, aos 18'/1T (Monte Azul); Rodrigo, aos 19'/1T, Ernando, aos 17'/2T (Rio Claro)

Rio Claro
Cléber; Alex, Ernando, Kelisson e Vinícius; Nata, Léo Cruz, Tiaguinho (Pedrinho) e Marcelinho; Jackson (Diogo Pires) e Rodrigo (Diego).
Técnico: Paulinho Maclaren

Monte Azul
Juninho; Da Silva (Francis), Vinícius, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Elvis, Matão (Canindé) e Augusto; Careca e Johnny (Flávio).
Técnico: Ricardo Drubscky.

Fonte: http://futebolinterior.com.br/clube/rio_claro-sp/167811+Rio_Claro_2_x_1_Monte_Azul_-_Galo_Azul_dan%C3%A7a_o_vira_e_entra_no_G4

Apoio:

0 comentários:

Postar um comentário