domingo, 23 de janeiro de 2011

Bragantino 2 x 1 Santo André

O Bragantino aproveitou o fator campo para vencer sua primeira partida no Campeonato Paulista neste sábado. Com gols de Nego e Luciano Sorriso, o time de Marcelo Veiga (foto) bateu o Santo André por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e respira aliviado na classificação.

Dois times equilibrados no papel e sem vitórias no Paulista, disputando bola a bola debaixo de um sol digno de verão. Assim começou o confronto Bragantino e Santo André. Com o tempo rolando, porém, o Braga assumiu a condição de protagonista, aproveitou-se do fatod e jogar em casa e foi para o intervalo em vantagem.

A primeira chance, contudo, foi do Ramalhão. Aos 11 minutos, Iran invadiu a área e cruzou para Aloísio. O meia marcaria o gol, não fosse o volante Luciano Sorriso, que chegou chutando para onde seu nariz estava virado, salvando o Bragantino. Três minutos depois, o time da casa criou grande chance e quase abriu o placar.

Nego avançou pela direita e cruzou para Rodriguinho, que cabeceou no travessão. Logo na sequência, nova chance perigosa. Bruno Bertucci lançou Marcelinho, mas Neneca se antecipou e saiu da área para cortar o lance. O goleiro do Santo André, porém, saiu jogando errado e colocou a bola nos pés de Rodriguinho. O meia arriscou o chute, mas, no meio do caminho, Finazzi desviou para fora, perdendo incrível oportunidade.

Melhor em campo, o Bragantino foi recompensado com o gol aos 30 minutos. Bruno Bertucci recebeu cruzamento, mas o chute saiu todo errado. Finazzi pegou a sobra, dividiu de cabeça e achou Nego, livre dentro da área. Sem marcação, o lateral só teve o trabalho de acertar o pé e colocar a bola por baixo de Neneca.

Em desvantagem, o técnico Pintado apelou para o atacante Célio Codó, artilheiro de sucesso no Maranhão. Ele substitiu Aloísio e, logo em seu primeiro toque na bola, quase ajudou a empatar. Aos 39 minutos, Codó passou por Gilvan e rolou para trás. Dênis arriscou o chute, mas a zaga bragantina tirou a bola em cima da linha.

O Bragantino seguiu superior no segundo tempo. Tanto que não demorou a criar chances e ampliar o placar. Aos oito minutos, Bruno Bertucci chutou cruzado, mas Neneca tirou a bola da cabeça de Finazzi. Aos dez, porém, não teve jeito. Marcelinho cruzou pela direita, a zaga afastou mal e Luciano Sorriso, de fora da área, acertou belo chute de canhota, no canto direito.

O segundo gol deu tranquilidade ao Bragantino, mas o Santo André não desistiu do placar. Aos 13 minutos, Pedro arriscou chute da entrada da área e Gilvan fez grande defesa de mão trocada, espalmando para escanteio. Pintado colocou Juan e João Paulo para tentar a reação, mas a defesa alvinegra não deu espaços para a dupla jogar.

No ataque, o Braga apostou na velocidade ao trocar Finazzi por Juninho Quixadá. Em jejum, Quixadá teve boa chance para marcar aos 21 minutos, mas o chute cruzado saiu pela linha de fundo.

Depois de perder a chance de liquidar a partida, o Bragantino sofreu um susto. Aos 32 minutos, Nunes ficou livre dentro da grande área após cobrança de falta e, com calma, finalizou na saída de Gilvan.

Próximos Jogos

Os dois times voltam a jogar pelo Paulistão na próxima quarta-feira. O Bragantino enfrenta o Noroeste, no Alfredo de Castilho, em Bauru, às 17h. Mais tarde, às 19h30, o Santo André encara o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
FICHA TÉCNICA
Bragantino 2 x 1 Santo André
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marco Antônio Gonzaga da Silva
Público: 1.613 pagantes
Renda: R$ 18.497,00
Cartões Amarelos: Finazzi, Everaldo, Bruno Bertucci, Carlinhos, Marcos Aurélio e Luciano Sorriso (Bragantino); Alex Silva, Juan e Nunes (Santo André)
Gols: Nego aos 30'/1T, Luciano Sorriso aos 10'/2T (Bragantino); Nunes aos 32'/2T (Santo André)

Bragantino
Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Eder Silva (Edmar), Luciano Sorriso, Rodriguinho e Bruno Bertucci (Júlio César); Marcelinho e Finazzi (Juninho Quixadá).
Técnico: Marcelo Veiga.

Santo André
Neneca; Iran, Anderson, Sandoval e Dênis (Juan); Alex Silva, Mika (João Paulo), Pedro e Aloísio (Célio Codó); Rychely e Nunes.
Técnico: Pintado.

Fonte: http://futebolinterior.com.br/clube/bragantino-sp/165990+Bragantino_2_x_1_Santo_Andr%C3%A9_-_Jejum_acaba_para_um,_mas_o_outro...

0 comentários:

Postar um comentário